Topo

Hoyama e Monteiro ficam com o vice no Latino-Americano de duplas

20/02/2004 22h08

Da Redação
Em São Paulo

Dessa vez não deu. Os mesa-tenistas Hugo Hoyama e Thiago Monteiro foram derrotados nesta sexta-feira pelos argentinos Liu Song e Pablo Tabachnick, por 3 a 2, na final do torneio de duplas do Latino-Americano.

Arquivo 
Hugo Hoyama (foto) e Thiago Monteiro ficaram com o vice em Valdívia, no Chile
Os brasileiros fizeram uma boa partida, dominando boa parte dela, mas no final os argentinos se aproveitaram da falta de concentração dos adversários e conseguiram a vitória, no jogo realizado em Valdívia, no Chile.

Caso tivesse vencido, Hugo Hoyama conquistaria o segundo título em dois dias. Nesta quinta-feira, o mesa-tenista, juntamente com Mariany Nonaka, sagrou-se campeão do Pan-Americano nas duplas mistas ao derrotarem os também brasileiros Thiago Monteiro e Lígia Silva.

Hoyama admitiu o erro. "Começamos muito bem, vencendo os dois primeiros sets, não dando chance a eles. Mas, a partir da terceira parcial, começamos a cometer muitos erros, perdemos um pouco a confiança, e eles aproveitaram as chances que tiveram."

O mesa-tenista brasleiro lamentou o fato de não ter ficado com o título, mas disse que as viradas no esporte são normais. "No último set abrimos 6 a 3, eles fizeram 6 a 8 e viramos para 9 a 8. Tivemos um match point com 10 a 9, mas eles acabaram fechando em 12 a 10. Foi um jogo de muitas viradas, mas são sempre assim nossos confrontos. No Latino do ano passado vencemos por 4 a 3", afirmou.

Hoyama afirmou, ainda, que a derrota para a Argentina não abalará a preparação para os Jogos Olímpicos. "O mais importante foi a conquista das duas vagas nas Olimpíadas de Atenas, no individual, e nas duplas masculinas com Hugo Hanashiro. Agora é fazer a preparação necessária e correta para que possa chegar na Grécia, jogar bem e conquistar um bom resultado", disse.

O mesa-tenista retorna ao Brasil no final da tarde deste sábado, mas não ficará muito tempo no país. No dia 27, ele embarcará para a cidade de Doha, no Catar, onde disputará o Campeonato Mundial de equipes.