Dia na Austrália tem ídolos nas arquibancadas e último adeus de Hewitt
Do UOL, em São Paulo
O domingo no Aberto da Austrália teve atuações de nomes como Serena Williams e Novak Djokovic. Mas mesmo com os dois atuais vencedores do torneio em ação, parte das atenções se voltou para dois ex-tenistas que compareceram à programação do dia: Margaret Court e Rod Laver, que batizam as duas principais quadras em Melbourne e que somam 35 títulos de Slams.
E por falar em ex-tenista, Lleyton Hewitt entrou de vez para o clube dos aposentados. Depois de encerrar sua carreira na chave de simples, o ex-número um do mundo acabou eliminado nas oitavas de final das duplas. Fora do Aberto da Austrália, Hewitt pendura de vez a raquete aos 34 anos.
A eliminação não foi a única a chamar atenção nas duplas masculinas. Marcelo Melo, atual número um do mundo no ranking dos duplistas, também caiu ao lado do croata Ivan Dodig. Agora, apenas Bruno Soares representa o Brasil em Melbourne.
Entre as mulheres, o favoritismo está mantido. Serena Williams avançou às quartas de final, onde encara Maria Sharapova. Agnieszka Radwanska sofreu, mas também passou pela quarta rodada.