UOL Esporte Tênis
 
REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Michael Llodra rebate contra Juan Monaco pela semifinal da Copa Davis, em Lyon

17/09/2010 - 12h07

Em casa, Llodra bate Monaco, e França começa na frente a semi da Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista francês Michael Llodra conseguiu o primeiro ponto da França, que estreou com vantagem no duelo da semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis. Jogando em casa, na cidade de Lyon, ele se aproveitou de ser um especialista em quadra rápida e bateu Juan Monaco por 3 sets a 1, em cerca de 3h30 de jogo.

A segunda partida entre França e Argentina terá o tenista da casa Gael Monfils duelando contra o sul-americano David Nalbandian. Eles são os dois melhores tenistas de cada país.

Aproveitando a estratégia de sacar e partir para a rede, Llodra (30º do ranking) teve dificuldades no segundo set, mas conseguiu fechar os outros para garantir este primeiro ponto: as parciais foram 7-5, 4-6, 7-5 e 6-3.

Outro detalhe para dificultar a partida foi o fato de a Argentina ter uma torcida barulhenta, mesmo jogando longe de casa. Vale lembrar que a França eliminou nas quartas de final a Espanha, que é a atual bicampeã da Copa Davis, e aliando isso ao piso rápido escolhido ganhou o favoritismo para o confronto.

Diante do 33º tenista do ranking, Llodra mostrou muita força no saque, com oito aces contra apenas um do argentino. O bom aproveitamento no saque (64% contra 59%) também ajudou o francês, que atacou muito o rival e anotou 24 winners, contra apenas dez de Monaco.

 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host