UOL Esporte Tênis
 
18/09/2010 - 08h32

Sem Federer, Suíça amarga 3 a 0 e fica fora da elite da Copa Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Golubev venceu na sexta e ajudou o Cazaquistão a ir à elite também com triunfo no jogo de duplas

    Golubev venceu na sexta e ajudou o Cazaquistão a ir à elite também com triunfo no jogo de duplas

A ausência de Roger Federer fez a diferença e a Suíça não conseguiu garantir uma vaga no Grupo Mundial de 2011, a elite da Copa Davis. Os europeus foram derrotados pelo Cazaquistão já no segundo dia de duelos, caindo por 3 a 0 no confronto.

As equipes disputaram a partida de duplas neste sábado, em Astana, no Cazaquistão. Apostando em Andrey Golubev e Yuriy Schukin, o time da casa precisou apenas de três sets para bater Yves Allegro e Marco Chiudinelli, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.

Chiudinelli já havia perdido o primeiro confronto, na sexta-feira, na partida de simples contra Golubev. Depois, os cazaques abriram 2 a 0 com Mikhail Kukushkin passando por Stanislas Wawrinka.

Os três pontos já garantem a vitória para os donos da casa, que apenas cumprem tabela nas partidas de domingo. Roger Federer confirmou sua já aguardada ausência no duelo no meio da semana, alegando cansaço pela disputa do Aberto dos Estados Unidos, também disputado em cinco sets.

Também pela repescagem a Romênia bateu o Equador nas duplas e também fechou o duelo. Victor Hanescu e Horia Tecau venceram Ivan Endara e Giovanni Lapentti por um triplo 6-2 e fizeram 3 a 0 no confronto, garantindo os europeus no Grupo Mundial.

Já na Austrália, Lleyton Hewitt e Paul Hanley abriram 2 a 1 para o time da casa ao baterem Ruben Bemelmans e Olivier Rochus, da Bélgica, por 6-1, 6-2 e 6-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host