UOL Esporte Tênis
 
Andrej ISAKOVIC/AFP

Janko Tipsarevic ataca na vitória que garantiu a Sérvia na final da Copa Davis

19/09/2010 - 15h25

Com Djokovic, sérvios viram confronto e pegam a França na final da Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Sérvia saiu de um placar adverso de 2 a 1 e conseguiu a virada e a classificação para a final do Grupo Mundial da Copa Davis neste domingo. Com Novak Djokovic e em seguida Janko Tipsarevic, a equipe fez a festa da sua torcida, em Belgrado, vencendo a República Tcheca por 3 a 2.

DJOKOVIC VOLTOU ÀS SIMPLES

  • Reuters

    Djokovic se ausentou na sexta, mas voltou sábado com derrota; neste domingo, bateu Tomas Berdych

Depois de Djokovic, vice-líder do ranking, bater o número 7 do mundo, Tomas Berdych, em quatro sets, Janko Tipsarevic enfrentou o veterano Radek Stepanek e não decepcionou. Com dificuldades apenas no segundo set, precisou de pouco mais de duas horas para assegurar a vaga contra a França na decisão, com parciais de 6-0, 7-6(8-6) e 6-4.

Tipsarevic havia vencido no primeiro dia do confronto, quando derrotou Berdych em quatro sets. Já Djokovic não participou sexta-feira, por conta de uma gastroenterite. Em seu lugar, Viktor Troicki caiu diante de Stepanek. Nas duplas, o número 2 do mundo voltou a representar o país, mas mesmo jogando ao lado do 3º do ranking, Nenad Zimonjic, foi derrotado.

Neste domingo, Djokovic se mostrou recuperado do seu problema para vencer sem grandes dificuldades Berdych. Em seguida, Tipsarevic começou arrasando Stepanek com um “pneu” (6-0) no primeiro set. O duelo ficou mais parelho na segunda parcial, mas na terceira o sérvio fez valer o fator casa diante de um lento Stepanek.

Com o resultado, a Sérvia enfrenta a França na final. Os rivais foram algozes da Espanha, atual bicampeã da Copa Davis, a quem eliminaram nas quartas de final. Neste fim de semana, os franceses venceram com facilidade a Argentina, em Lyon, por 5 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host