UOL Esporte Tênis
 
19/09/2008 - 10h33

Rafael Nadal toma sufoco, mas faz 1 a 0 para a Espanha na Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O número um do mundo, Rafael Nadal, teve mais dificuldade do que era previsto na primeira partida do confronto entre Espanha e Estados Unidos pela semifinal da Copa Davis. O líder do ranking da ATP bateu o norte-americano Sam Querrey em 3 sets a 1, 6-7 (5-7), 6-4, 6-3 e 6-4.

Pedro Armestre/AFP
Nadal precisou de mais de três horas para passar por Sam Querrey em jogo em Madri
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
CONFIRA OS CONFRONTOS DA DAVIS

Estreante na Davis, Querrey venceu o primeiro set no tie-break no piso favorito de Nadal, o saibro, e em Madri, na arena de tourada de Las Ventas, onde são realizados os jogos da disputa melhor-de-cinco.

Para surpreender o espanhol, o norte-americano de 20 anos usou o seu poderoso saque e conseguiu sete aces no primeiro set. Nadal retomou o domínio no segundo set e com 63% de aproveitamento no primeiro saque empatou a partida.

A vitória no terceiro e quarto sets veio com a regularidade nos saques de Nadal e a diferença nos erros não-forçados. No último, Querrey teve 16 erros contra apenas 6 do espanhol. A partida, então, teve fim com 3h17min.

O próximo jogo do dia promete ser um dos mais parelhos do confronto. Andy Roddick, número 1 dos EUA e oitavo do mundo, entra em quadra contra David Ferrer, o quinto da lista da ATP atualmente. No saibro, os dois nunca se enfrentaram, mas fora dele já foram cinco duelos. O espanhol tem a vantagem de três vitórias.

Se vencerem mais esse, os espanhóis abrem boa margem para se classificarem à final da Davis. Neste sábado, a dupla formada por Feliciano Lopez e Fernando Verdasco pega Mike Bryan, que joga sem o irmão Bob, mas com Mardy Fish. Os Bryan formam a dupla número um atualmente no ranking e eram um ponto quase garantido dos EUA no confronto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host