UOL Esporte Tênis
 
21/09/2008 - 14h42

Davydenko segura Nalbandián e torcida e empata confronto em 2 a 2

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O argentino David Nalbandián não resistiu à regularidade de Nikolay Davydenko e permitiu uma grande recuperação da Rússia, que empatou o confronto Rússia e Argentina em 2 a 2, pelas semifinais da Copa Davis. Neste domingo, em Buenos Aires, o russo venceu, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 7-6 (7-2) e 6-0, após 3h32min de batalha.

Alejandro Pagni/AFP
Davydenko conseguiu se impor diante de Nalbandián e de uma torcida barulhenta
FOTOS DOS CONFRONTOS DA DAVIS
LEIA MAIS SOBRE TÊNIS

No primeiro dia do confronto, o próprio Nalbandián e o seu compatriota Juan Martin Del Potro foram muito bem e abriram vantagem de 2 a 0 sobre a equipe rival. No entanto, os europeus reagiram nas duplas e, com a vitória de Davydenko, chegam em igualdade de condições contra a Argentina no último jogo. Del Potro e Igor Andreev decidem o finalista da competição.

Forçando o saque e pressionando o adversário, Nalbandián começou melhor e logo abriu 4 a 1 no primeiro set, após uma quebra e a manutenção com facilidade de seus serviços. Davydenko tentou se recuperar no sétimo game, mas o argentino mostrou categoria para salvar três break-points. O game vencido deu confiança a Nalbandián no restante da parcial, que terminou em 6-3 para o tenista da casa.

Mesmo com a vantagem conquistada, o argentino manteve o ritmo e quebrou o serviço adversário logo na primeira oportunidade da parcial. Mas a resposta de Davydenko foi imediata. Os dois tenistas passaram a se defender muito bem e nenhum deles confirmou seu saque até que o russo marcou 5 a 2. Com tranqüilidade, o tenista europeu garantiu a vitória no set por 6-3.

Nalbandián entrou desconcentrado na terceira parcial e Davydenko aproveitou para apertar o adversário, que soube responder nos seus dois primeiros serviços e salvar as oportunidades de quebra. No entanto, o russo não desperdiçou a oportunidade no terceiro game e abriu vantagem para 4 a 2. Com o apoio da torcida e alguma sorte, Nalbandián conseguiu levar o set para o tie-break nas não resistiu à regularidade de Davydenko, que fechou em 7-2.

Parecendo desanimado com a derrota da parcial anterior, Nalbandián deixou o rival crescer ainda mais na partida. Com extrema facilidade, Davydenko abriu 5 games a 0 e não precisou se esforçar muito para fechar o jogo com o tradicional pneu (6-0).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host