UOL Esporte Tênis
 
22/09/2008 - 07h36

Após título e top 3, Safina alega lesão e não joga em Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)

Apenas um dia após conquistar o seu quarto torneio na temporada, a russa Dinara Safina anunciou que não viajará para Pequim, local no qual disputaria competição local, nesta semana. A tenista alegou uma lesão nas costas, mesmo após o título no Torneio de Tóquio, no Japão, domingo.

EFE
Safina foi campeã em Tóquio e, um dia depois, anunciou a desistência de Pequim
DANIEL: MELHOR RANKING DA VIDA
DAVIS: BRASIL MOSTRA EVOLUÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE TÊNIS

Safina afirmou que o duelo vencido contra a compatriota Svetlana Kuznetsova, na final japonesa, "piorou muito sua lesão" e que por isso não pode competir, segundo foi divulgado em nota da organização.

Nesta segunda-feira, a finalista de Roland Garros e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim confirmou sua ascensão no ranking mundial do tênis feminino. Do quinto lugar, ela passou à terceira colocação, atrás apenas de Serena Williams, líder, e a sérvia Jelena Jankovic. Ela ultrapassou Ana Ivanovic (4ª) e Elena Dementieva (5ª).

O torneio chinês, que distribui cerca de U$ 600 mil de prêmio, conta com alguns dos maiores nomes do tênis feminino, como as sérvias Jankovic e Ivanovic. Das dez melhores do ranking, cinco estão na chave chinesa, sendo que a número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams, não participa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host