UOL Esporte Tênis
 
23/09/2008 - 11h39

Marat Safin cai na primeira rodada do Torneio de Bancoc

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O russo Marat Safin foi eliminado logo na estréia do Torneio de Bancoc, na Tailândia, diante do alemão Philipp Petzschner. O ex-número 1 do mundo levou 2 sets a 0, com parciais de 4-6 e 6-7 (4-7), e desperdiçou a chance de alcançar a 400ª vitória de sua carreira. A competição é disputada em piso duro e distribui US$ 576 mil em prêmios.

Narong Sangnak/EFE
Marat Safin reclama de decisão da arbitragem na derrota em Bancoc
VEJA AS IMAGENS DO TORNEIO
ESPANHÓIS AVANÇAM EM PEQUIM
LEIA MAIS SOBRE TÊNIS

Safin, atual 38º colocado do ranking mundial e cabeça-de-chave número 7 do torneio, mostrou estar fora de ritmo e não resistiu à força do saque do alemão número 131 do mundo, que encaixou 13 aces durante a partida. Semifinalista de Wimbledon, Safin se despediu do aberto tailandês ratificando a irregularidade que marca a atual temporada.

Entre as outras partidas desta terça, dois tenistas que saíram do qualifying surpreenderam e avançaram à segunda rodada. Atual vice-campeão do torneio, o alemão Benjamin Becker caiu diante do tcheco Lukas Dlouhy em dois sets, com parciais de 4-6 e 6-4 (4-7). Outro qualifyer que surpreendeu foi o alemão Simon Stadler, que despachou o francês Julien Benneteau por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Stadler enfrenta na segunda rodada a principal atração, o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo. Seu irmão, Marko Djokovic, foi convidado para o torneio e fará a sua estréia em competições oficiais na quarta, quando os dois competem também nas duplas. Bancoc terá ainda a participação do brasileiro Thomaz Belucci, que enfrenta o italiano Simone Bolelli na madrugada desta quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host