UOL Esporte Tênis
 
24/09/2008 - 08h16

Bellucci cai na estréia em Bancoc; Tsonga sofre contra qualifyer

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na estréia do Torneio de Bancoc, na Tailândia, na madrugada desta quarta. O paulista foi derrotado em 68 minutos pelo italiano Simone Bolelli, em um duplo 6-3.

MARKO DJOKOVIC, 17 ANOS
Chaiwat Subprasom/Reuters
Irmão de Novak, n° 3 do mundo, perdeu na sua estréia em torneios oficiais na Tailândia
VEJA AS FOTOS DO TORNEIO
MARKO DIZ QUE A PRESSÃO É MAIOR
MELO/SOARES VENCE EM PEQUIM
LEIA MAIS SOBRE TÊNIS

Após perder para Mario Ancic e Ivo Karlovic pela Copa Davis no último fim de semana, Bellucci viajou da Croácia para a Ásia, e sentiu o cansaço. No piso sintético de Bancoc, o brasileiro foi dominado por Bolelli e não teve sequer uma chance de quebrar o saque do italiano.

O próximo desafio de Bellucci será no challenger de Mons, na Bélgica, a partir de sábado. Já o italiano número 45 do mundo, punido pela federação do seu pais por faltar ao último compromisso da Copa Davis contra a Letônia, pega o tcheco Tomas Berdych na segunda rodada em Bancoc.

Já pela segunda rodada, o francês Jo-Wilfred Tsonga, vice-campeão do Aberto da Austrália e número 20 do mundo, precisou de 21 aces e dois tie-breaks para bater o qualifyer Lucas Dlouhy, da República Tcheca. Em quase duas horas, Tsonga venceu por 2 a 1, com 7-6 (11-9), 3-6 e 7-6 (7-1).

Tsonga, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho realizada há três meses, sentiu a falta de ritmo. "Foi um jogo muito difícil, não joguei meu melhor tênis. O que interessa é que venci um adversário que esteve muito bem. Como não tenho treinado muito, foi um bom jogo", declarou o francês, que já está nas quartas-de-final.

Outro francês que já passou pela segunda rodada foi Gael Monfils. O cabeça-de-chave número 4 e 30º colocado do ranking teve mais tranqüilidade para vencer o seu jogo, contra o norte-americano Robert Kendrick. Com 6-4 e 7-6 (7-4), Monfils passou às quartas-de-final após 74 minutos de partida.

Irmãos Djokovic

Marko, o irmão caçula de Novak Djokovic, foi atropelado na sua estréia em torneios oficiais. O sérvio de 17 anos perdeu por 2 a 0 para o finlandês Jarko Nieminen, 33º do ranking, com parciais de 2-6 e 0-6, em apenas 48 minutos.

Os irmãos Djokovic também jogaram na chave de duplas nesta quarta, e foram derrotados facilmente pelos franceses Fabrice Santoro e Jo-Wilfred Tsonga pos 2 sets a 0, com duplo 6-2. Número 1.734 do ranking, Marko foi convidado pela organização a participar do torneio.

Eliminado na terça-feira logo na sua estréia, o russo Marat Safin também venceu nas duplas, ao lado do compatriota naturalizado alemão Mischa Zverev. Com 6-3 e 6-4, Safin/Zverev venceu a dupla cabeça-de-chave número 2, formada pelo sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle.

* Atualizada às 11h10, com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host