UOL Esporte Tênis
 
25/09/2008 - 07h55

Ferrer é eliminado na estréia em Pequim; Roddick vai às quartas

Das agências internacionais
Em Pequim (China)

O tenista israelense Dudi Sela, 92º colocado do ranking, foi o responsável pela maior zebra da segunda rodada do Torneio de Pequim, na madrugada desta quinta-feira. Com um duplo 6-3 em apenas 70 minutos, ele eliminou o cabeça-de-chave número 1 e principal atração da chave masculina, o espanhol David Ferrer.

RODDICK AVANÇA ÀS QUARTAS
Andy Wong/AP
O norte-americano cabeça-de-chave nº 2 eliminou o compatriota Brendan Evans
IMAGENS DESTA QUINTA EM PEQUIM
DJOKOVIC VENCE EM BANCOC
MELO/SOARES CAI NAS QUARTAS

Sela quebrou quatro vezes o saque do número 5 do mundo, que não salvou um break point sequer. Ferrer ainda conseguiu vencer um game no serviço do adversário, mas esteve menos consistente durante todo o jogo. Foi a quinta vez que Ferrer é eliminado na estréia em um torneio da ATP em 2008.

Como Ferrer é o primeiro cabeça-de-chave, ele apenas esperou o adversário na segunda rodada, definido com a vitória de Sela sobre o francês Nicolas Devilder. Ambos os tenistas vieram embalados por vitórias na Copa Davis - Ferrer ajudou a Espanha a vencer os Estados Unidos na semifinal, e Sela esteve no time israelense que passou pelo Peru na repescagem.

"Talvez eu estivesse um pouco cansado, não dormi direito nas duas últimas noites. Mas isto não é desculpa, ele jogou melhor e não foi um bom dia para mim", disse Ferrer após a partida, admitindo a má fase: "Não lutei em quadra porque não estou em um bom momento psicológico", revelou o tenista que já ganhou dois títulos na temporada.

Com a surpreendente vitória, Sela evitou um confronto espanhol nas quartas-de-final do torneio. Tommy Robredo venceu o tcheco Ivo Minar por 6-2 e 6-3 e vai enfrentar o israelense na seqüência da competição.

Já o cabeça-de-chave número 2, o norte-americano Andy Roddick, não teve dificuldades para estrear com vitória sobre o compatriota Brendan Evans, que veio do qualifying. Com 6-4 e 6-3 em 57 minutos, Roddick se garantiu nas quartas-de-final.

Roddick também jogou a Copa Davis no fim de semana passado, tendo perdido justamente para o espanhol Ferrer. "É um pouco difícil sair do saibro espanhol e vir jogar no cimento", admitiu. "Mas me sinto melhor aqui. O saibro limita o meu jogo", revelou o tenista, que acertou 17 aces na partida.

O adversário de Roddick nas quartas foi definido no confronto entre espanhóis, em que Juan Carlos Ferrero venceu Fernando Verdasco por 5-7 e 4-6. O também norte-americano Sam Querrey, cabeça-de-chave 8, decepcionou na segunda rodada e foi eliminado pelo alemão Bjorn Phau, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 4-6.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host