UOL Esporte Tênis
 
03/11/2009 - 11h35

Aberto da França de tênis pode deixar Roland Garros

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

A Federação Francesa de Tênis (FFT) está considerando mudar o local em que é realizado o Aberto da França. O tradicional palco é Roland Garros, mas ele pode ser trocado caso não se dê a "luz verde" para seu projeto de expansão.

O projeto foi acertado no começo do ano e um arquiteto foi escolhido para levar adiante as reformas necessárias. No entanto, o conselho municipal de Paris colocou entraves para as obras.

"Parece que a prefeitura ficou hostil ao projeto, o que não aconteceu quando ele foi lançado", afirmou o diretor geral da FFT, Gilbert Ysern.

"Acrescente a isso a oposição dos moradores (próximos ao complexo) e estamos forçados a procurar novas opções, que incluem deixar a atual locação", completou o dirigente.

No último mês de maio, as autoridades francesas responsáveis pelo complexo de quadras afirmaram que Roland Garros seria equipado com uma nova quadra central, com teto retrátil. Ela seria usada para o Aberto da França em sua edição de 2013 ou 2014.

Entre os quatro Grand Slams da temporada, o Aberto da Austrália tem duas quadras com teto, e Wimbledon estreou este ano sua quadra com um teto retrátil. O investimento para o torneio francês seria de 120 milhões de euros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host