UOL Esporte Tênis
 
05/11/2009 - 14h30

Djokovic passeia com 'bicicleta' contra Hernych na Basileia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um desempenho excepcional, o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, garantiu sua segunda vitória no Torneio da Basileia, na Suíça, e a classificação para disputar as quartas de final do evento ao eliminar facilmente o tcheco Jan Hernych sem perder um único game.

DJOKOVIC VAI PARA AS QUARTAS NA SUÍÇA

  • Sebastian Derungs/AFP

    O sérvio Novak Djokovic comemora a vitória fácil na partida contra o tcheco Jan Hernych, na Basileia

Cabeça-de-chave número 2 do evento que tem como principal favorito o número 1 do mundo Roger Federer, Djokovic não precisou nem mesmo de 1h em quadra para sacramentar sua vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-0, em 52min37s de partida, e avançou para enfrentar o vencedor da partida entre o finlandês Jarkko Nieminen e o suíço Stanislas Wawrinka.

O tenista sérvio iniciou a partida contando com os excessivos erros de Hernych, que mesmo falhando conseguiu ter três chances de quebrar o serviço do top 10 durante o primeiro set, mas não conseguiu aproveitar. Quando teve a sua vez, Djokovic não titubeou e fechou o primeiro set com 6 games a 0, tendo vencido 32 dos 48 pontos disputados na parcial.

Novak Djokovic arriscou um pouco mais no saque durante a disputa do segundo set, o que ocasionou sua única dupla-falta na partida, mas manteve o desempenho com 90% de aproveitamento em seu primeiro serviço e 75% de aproveitamento no segundo. Sem dar chances a Hernych, bastou ao sérvio encerrar partida quebrando pela sexta vez o saque do rival.

Na Suíça, Djokovic tenta conquistar o seu quarto título na temporada. Em 2009 ele foi campeão do Torneio de Belgrado, na Sérvia, em Dubai, nos Emirados Árabes), além de Pequim, na China.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host