UOL Esporte Tênis
 
05/11/2009 - 19h33

Murray sofre, mas derrota Mayer e avança às quartas em Valência

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O britânico Andy Murray está nas quartas de final do ATP 500 de Valência, na Espanha. O número 4 do mundo teve mais dificuldade que o esperado, mas superou nesta quinta-feira o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em 2h22, e avançou na competição.

ANDY MURRAY VENCE NO SUFOCO

  • AP Photo/Paul White

    Leonardo Mayer deu trabalho, mas não conseguiu superar o britânico e acabou eliminado na Espanha

Apesar da vitória, o tenista britânico teve problemas com sua falta de ritmo de jogo. A competição em Valência é a primeira de Murray após 40 dias fora das quadras por causa de uma lesão no punho.

A partida desta quinta-feira foi equilibrada. Com apenas 59% de aproveitamento em seu primeiro serviço, Murray teve que defender três break points contra Mayer no primeiro set. No fim do período, porém, o britânico conseguiu superar o saque do rival para vencer a parcial por 6-4.

Sem seu melhor ritmo, Murray sentiu o cansaço no segundo set. Mayer aproveitou o desgaste do rival para abrir 5-0 no placar. O britânico ainda conseguiu se recuperar na parcial, devolveu uma das quebras ao argentino, mas não evitou que o número 64 do mundo fechasse o set por 6-3.

A reação no fim do segundo set animou o britânico para a parcial decisiva. Murray conseguiu manter seu serviço sem dar chances de quebra ao adversário, superou uma vez o saque de Mayer e garantiu a vitória ao fechar o set por 6-3 com um ace.

Nas quartas de final, Murray terá pela frente o espanhol Albert Montañez, que avançou para a próxima fase com a desistência do compatriota David Ferrer, que sentiu uma lesão na coxa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host