UOL Esporte Tênis
 
08/11/2009 - 09h19

Bartoli abandona, e Rezai vence o último torneio do ano da WTA

Das agências internacionais
Em Bali (TAI)

A última partida de simples do ano do circuito feminino de tênis não foi das mais disputadas e terminou com um sabor amargo. Cabeça-de-chave número um do Torneio de Bali, a francesa Marion Bartoli abandonou a final logo após perder o primeiro set por 7-5 e viu o título ficar com sua compatriota Aravane Rezai.

IMAGENS DA FINAL FRANCESA EM BALI

  • AP Photo/Achmad Ibrahim

    Bartoli chora ao receber atendimento durante a final do Torneio de Bali. Francesa abandonou o jogo

  • EFE/Made Agi e AP Photo/Achmad Ibrahim

    Vestida como tenista (d) e com traje típico da Tailândia, Rezai mostra seu troféu de campeã

Esta foi apenas a segunda taça conquistada pela jovem tenista de 22 anos, que em maio havia triunfado no Torneio de Estrasburgo, em casa. Com a conquista na Tailândia, Rezai somou mais U$ 200 mil ao seu cofre e rompeu a barreira de U$ 1 milhão em premiações ao longo da curta carreira.

No jogo deste domingo, Bartoli dominava a primeira parcial com 4-2 até permitir a virada da adversária, que fez 6-5. No 12º e último game do set, a número 12 do mundo pediu atendimento médico e recebeu massagem na perna esquerda, mas acabou perdendo por 7-5. No início da segunda etapa, após cometer uma dupla-falta, Bartoli sentiu dores ainda mais fortes e preferiu abandonar.

"Eu comecei a sentir que a minha perna estava muito contraída na metade do [primeiro] set. Comecei a sentir muitas dores no meu quadríceps, mas achei que pudesse ser o estresse e que não havia razão para ser algo sério", explicou Bartoli. "Estou muito triste com esse final. A última coisa que alguém quer é se machucar no último jogo da temporada".

Apesar do título, Rezai também lamentou pela compatriota. "Foi uma grande surpresa terminar assim. Sinto muito por ela. Parece que ela está sentindo uma dor muito forte, e eu espero que não seja uma lesão muito séria", disse a francesa. "Eu preferiria vencer de outra maneira, mas o tênis é assim, muitas coisas podem acontecer".

Com os pontos obtidos com o título na Tailândia, Aravane Rezai entrará no top 30 do ranking mundial na próxima semana.

O jogo deste domingo foi apenas o terceiro encontro entre as duas francesas e a primeira vitória de Rezai, que havia perdido por 2 sets a 0 nos dois duelos anteriores - na estreia do Aberto da França de 2007 e na segunda rodada do Torneio de Tóquio neste ano.

O Torneio de Bali, que reuniu as 10 melhores tenistas do ano que não conseguiram entrar na Masters de Doha, na semana passada, foi o último campeonato da WTA em 2009.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host