UOL Esporte Tênis
 
08/11/2009 - 18h00

Derrota em Paris encerra a carreira de Fabrice Santoro

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O francês Fabrice Santoro, ex-número 17 do ranking mundial, encerrou oficialmente a sua carreira como tenista profissional neste domingo ao perder para o norte-americano James Blake, 41º do mundo, pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Santoro jogou profissionalmente durante 21 anos, tendo disputado torneios de Grand Slam em três décadas, com 69 eventos desta série na carreira, além de alcançar o total de 913 partidas de torneios de simples na ATP, com 471 vitórias.

Como duplista, Santoro venceu duas vezes o Aberto da Austrália, em 2004 e 2005, ambas as vezes ao lado do compatriota Michael Llodra. O jogador de 36 anos chegou a ser o número 6 do mundo nas duplas e recebeu o apelido de "mágico" do norte-americano Pete Sampras, recordista de semanas na liderança do ranking mundial de simples.

"Eu tive muitos momentos de diversão, mas agora é hora de ter um descanso", declarou Santoro ao final de sua partida.

Muito querido pelos adversários no circuito, Fabrice Santoro também ouviu elogios de seu último algoz, James Blake. "É triste vê-lo parar. Ele é um cara de classe, um grande competidor. Tem um sucesso inacreditável e é muito respeitado por todo o resto do circuito", afirmou Blake.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host