UOL Esporte Tênis
 
08/11/2009 - 14h22

Murray derrota russo e conquista o sexto título do ano em Valência

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de ficar mais de um mês afastado das quadras devido a uma lesão no pulso direito e, o britânico Andy Murray voltou a ser campeão neste domingo, ao derrotar o russo Mikhail Youzhny, 23º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1h08min de partida, pelo Torneio de Valência, na Espanha.

Com a vitória, Murray chegou ao seu sexto título na temporada, com as conquistas dos Masters 1000 do Canadá, em Montréal, e de Miami, nos Estados Unidos, além dos torneios de Queen's, na Inglaterra, Roterdã, na Holanda, e Doha, no Qatar. Entre os quatro primeiros do ranking mundial, ele é o que soma mais conquistas na temporada.

Murray mostrou que o pulso está recuperado durante o primeiro set, quando aplicou seis aces e embalou para vencer a parcial ao conseguir quebrar duas vezes o serviço de Mikhail Youzhny, que devolveu apenas uma quebra no saque de Andy Murray. O britânico encerrou o set com 6 games a 3.

No segundo set, o tenista britânico não deu chances para Youzhny e esteve sempre à frente no placar. Depois de obter duas quebras no serviço do russo e conseguir salvar as duas que o adversário teve em seu saque, Murray fechou a vitória em 2 sets a 0, com 6 games a 2 na segunda parcial.

O jogador britânico comemorou o fato de poder levantar novamente um troféu após ter ficado afastado do tênis durante tanto tempo para recuperar a lesão no pulso.

"Na verdade, é pouco habitual ganhar torneios depois de tanto tempo sem jogar, mas esta foi uma semana muito boa para mim e estou muito satisfeito. Tínhamos jogado duas partidas muito complicadas e esperava por uma partida mais difícil, mas a final foi mais fácil, porém, teve alguns momentos complicados", afirmou Murray após o título.

O britânico embarca agora para disputar o Masters 1000 de Paris, na França, local em que estreia já na segunda rodada contra o norte-americano James Blake, número 41 do mundo, que derrotou o francês Fabrice Santoro por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Apesar de embalado pela conquista do título, Andy Murray afirma que será muito difícil conseguir terminador o ano com as conquistas do Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, em Londres.

"Claro que eu gostaria de ganhar mais torneios, mas agora são os dois últimos seguidos e será difícil. Vamos ver se posso me recuperar bem e fazer bons torneios em Paris e Londres", avaliou o tenista britânico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host