UOL Esporte Tênis
 
09/11/2009 - 18h51

Safin sofre, mas derrota Ascione e atrasa aposentadoria no Masters de Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A aposentadoria de Marat Safin foi adiada em pelo menos uma partida. No último torneio de sua carreira, o russo esteve próximo da eliminação, mas venceu o francês Thierry Ascione por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6, em 1h52 de partida, e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

O saque foi a grande arma de Safin para sair com a vitória nesta segunda-feira. Ao todo, o russo acertou 24 aces durante o confronto. Com o bom aproveitamento no saque, não deu chances de quebra ao rival no primeiro set e superou uma vez o serviço de Ascione para fechar a parcial em 6-4.

Apesar de obter seis aces no segundo set, Safin teve dificuldade para manter o seu serviço na parcial. O russo cedeu oito chances de quebra ao francês, teve seu saque superado em duas delas e não evitou que Ascione vencesse o set por 6-4.

O set decisivo foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo com as possibilidades de quebra, os dois tenistas conseguiram manter os seus serviços e levaram a parcial para o desempate. Nos momentos decisivos, brilhou a estrela de Safin, que fechou a partida e atrasou sua aposentadoria.

Na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, Marat Safin enfrentará o argentino Juan Martín Del Potro, que já entrou no torneio diretamente na próxima fase.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host