UOL Esporte Tênis
 
10/11/2009 - 11h43

Gasquet comparece ao TAS para responder sobre doping por cocaína

Das agências internacionais
Em Lausanne (Suíça)

O tenista francês Richard Gasquet compareceu nesta terça-feira ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em inglês) para a decisão de seu caso em que pode ser punido com mais dois meses e meio de suspensão pelo resultado positivo para cocaína em exame antidoping realizado no fim de março.

  • Fabrice Coffrini/AFP

    Richard Gasquet comparece para responder sobre caso de doping no Tribunal Arbitral do Esporte

Gasquet chegou à sede do TAS, em Lausanne, na Suíça, acompanhado de seu agente e seus advogados. O tenista de 23 anos havia alegado que a substância proibida foi encontrada em seu organismo devido a um beijo que deu em uma garota durante uma festa em Miami, nos Estados Unidos.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) pedia que o jogador ficasse dois anos suspenso dos torneios, mas o tribunal para casos de doping autorizou sua volta às quadras no dia 15 de julho, após dois meses e meio de suspensão.

A ITF e a Agência Mundial Antidoping (Wada) apelaram ao TAS para que o ex-número 7 do mundo receba uma punição mais branda. Atual 53º no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Gasquet teve como seu melhor, após a liberação do doping, a semifinal do Torneio de Metz, na França, quando perdeu para o compatriota Gael Monfils.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host