UOL Esporte Tênis
 
12/11/2009 - 11h49

Djokovic atropela Clement e pega Soderling nas quartas em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Djokovic vai pegar o 'freguês' Soderling nas quartas

    Djokovic vai pegar o 'freguês' Soderling nas quartas

No embalo da conquista do Torneio da Basileia na semana passada, o número 3 do mundo Novak Djokovic avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Paris nesta quinta-feira com uma vitória fácil sobre o francês Arnaud Clement, com parciais de 6-2 e 6-2.

O sérvio, que terá descontados os pontos da conquista da Masters Cup na próxima segunda-feira, disputa seu último torneio antes do ATP Finals de Londres, que substitui a competição entre os oito melhores tenistas do ano. Com a classificação para as quartas, ele já conseguiu sua melhor campanha no Masters francês.

Djokovic estreou com tranquilidade em paris, com vitória por 2 a 0 sobre o argentino Juan Monaco. Contra Clement, número 93 do mundo, o sérvio teve ainda mais facilidade e encerrou a partida em 1h15, conquistando sua sétima vitória seguida no circuito.

Foi a terceira vitória de Djokovic contra Clement em quatro confrontos com o francês. Agora, o sérvio se prepara para enfrentar o sueco Robin Soderling nas quartas de final.

Soderling venceu o russo Nikolay Davydenko em outra partida das oitavas de final, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4. O sueco perdeu todos os quatro jogos que já disputou contra Djokovic.

Em sua partida, o sérvio já começou quebrando o saque de Clement, que corria muito para chegar nas bolas, mas levava desvantagem na variação dos golpes. O francês chegou a devolver a quebra logo em seguida e equilibrou o jogo nos quatro primeiros games.

A partir daí, Djokovic arrancou com duas quebras seguidas para fechar a primeira parcial em 6 a 2. Logo no começo do segundo set, voltou a pontuar no saque de Clement, mas desta vez não deu chance ao francês e logo abriu 4 a 0, encaminhando a vitória.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host