UOL Esporte Tênis
 
12/11/2009 - 19h09

Nadal sofre, mas elimina freguês Robredo e vai às quartas em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rafael Nadal confirmou nesta quinta-feira a presença nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Segundo melhor tenista do mundo na atualidade, o espanhol voltou a encontrar certa resistência, mas venceu o compatriota Tommy Robredo por 2 sets a 1, parciais de 6-3 e 3-6 e 7-5, e assegurou o encontro com o francês Jo-Wilfried Tsonga, nono do ranking da ATP.

Diante do rival 14º favorito no torneio francês, Nadal levou 2h20 para conquistar seu resultado positivo. Desta vez, porém, o espanhol não passou os ‘apertos’ que teve na etapa anterior, quando precisou salvar cinco match points para eliminar o também compatriota Nicolas Almagro, 27º do mundo.

Entretanto, o espanhol de Manacor passou por apuros ao cometer uma dupla falta no oitavo game do segundo set, ter seu saque quebrado e permitir que Robredo abrisse 5-4. Na disputa seguinte, porém, Nadal reagiu a tempo de empatar, estender o duelo e fechar a partida.

O set que perdeu nesta quinta foi o primeiro em todo o histórico de Nadal em partidas contra Robredo. Entretanto, o vice-líder do ranking confirmou seus favoritismo e retrospecto e somou sua sexta vitória em seis partidas com o catalão.

O resultado também reservou ao tetracampeão de Roland Garros, ao menos, a repetição de seu desempenho que obteve no Masters de Paris no ano passado. Na ocasião, Nadal foi eliminado nas quartas de final pelo russo Nikolay Davydenko.

Agora, o tenista canhoto especialista no saibro não terá o russo pela frente. Seu próximo adversário nas quadras rápidas parisienses será o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave oito, que despachou o compatriota Gilles Simon na fase de oitavas de final.

Contra Tsonga, Nadal também conta com um cartel favorável em sua carreira. Até agora, foram quatro jogos realizados entre os dois tenistas, e o espanhol levou a melhor em três – a última delas este ano, nas quartas de final do torneio de Roterdã, na Holanda. O único resultado positivo do francês foi nas semifinais do Aberto da Austrália de 2008.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host