UOL Esporte Tênis
 
13/11/2009 - 15h37

Nadal encontra seu jogo contra Tsonga e pega Djokovic na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nadal melhorou nível contra Tsonga e vai pegar Djokovic nas semifinais em Paris

    Nadal melhorou nível contra Tsonga e vai pegar Djokovic nas semifinais em Paris

Desta vez, Rafael Nadal não precisou contar com a sorte, como ele mesmo admitiu que aconteceu nos seus jogos anteriores no Masters 1000 de Paris. Nas quartas de final contra o defensor do título Jo-Wilfried Tsonga, o espanhol número 2 do mundo mostrou autoridade e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 7-5.

“Atuei em um dos meus melhores níveis desde que voltei da contusão”, avaliou Nadal, que ficou bastante satisfeito com sua performance. “Fui brilhante, diferentemente do meu desempenho nas outrsa partidas. Trata-se da minha primeira grande vitória após retornar às quadras”, complementou.

Além de assegurar vaga nas semifinais, o espanhol colocou o seu compatriota Fernando Verdasco no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres. Tsonga poderia alcançar o atual número 8 do mundo, mas falhou diante de Nadal e não vai poder participar do torneio. Robin Soderling, que perdeu para Novak Djokovic no outro jogo, também tinha chance de obter a vaga.

Nadal vai jogar contra o número 3 do mundo Djokovic por uma vaga na decisão. Os dois já se enfrentaram 19 vezes, e o espanhol ganhou 14. Mas, neste ano, no único confronto em quadras duras como a de Paris, quem levou a melhor foi Djokovic, que ganhou em Cincinnati.

“Ganhar do Tsonga no piso rápido e diante da torcida dele me dá confiança”, reconheceu o espanhol, que, todavia, reconhece que Djokovic chegará para a semifinal em um melhor momento. “Ele vem mais bem preparado, mas estou muito contente com a forma como as coisas têm acontecido. Será uma partida complicada, vou precisar ser agressivo, valente e ter concentração”, anteviu.

Para chegar até as semifinais, Nadal precisou passar por dois jogos duríssimos. Na estreia contra Nicolas Almagro, salvou cinco match-points antes de vencer por 2 a 1. Depois, o também espanhol Tommy Robredo chegou a ter a chance de sacar para fechar o jogo contra Nadal, que foi buscar outra vitória.

Nas quartas, Tsonga começou com tudo e, apostando no seu saque, fechou o primeiro game em menos de um minuto. Mas Nadal também mostrou desenvoltura no serviço e manteve o jogo equilibrado até conseguir uma quebra decisiva para fechar a parcial em 7 a 5. No segundo set, o roteiro se repetiu, e o espanhol obteve a quarta vitória em cinco confrontos contra o francês.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host