UOL Esporte Tênis
 
13/11/2009 - 13h15

Sem brilho, Djokovic desbanca Soderling e vai à semi em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Djokovic comemora vitória difícil contra Soderling nas quartas

    Djokovic comemora vitória difícil contra Soderling nas quartas

Novak Djokovic confirmou seu bom retrospecto diante do sueco Robin Soderling e assegurou a sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Paris nesta sexta-feira. O número 3 do mundo não teve uma atuação brilhante, mas deu sequência ao seu bom momento com uma vitória por 2 a 1 e parciais de 6-4, 1-6 e 6-3.

Djokovic, que na semana passada desbancou Roger Federer na final do Torneio da Basileia, vai enfrentar nas semifinais o vencedor da partida entre o espanhol número 2 do mundo Rafael Nadal e o atual campeão do torneio, o francês Jo-Wilfried Tsonga. Com a derrota, Soderling não tem mais chances de chegar ao ATP Finals, que reunirá os oito melhores da temporada em Londres.

O sérvio, que vinha de duas vitórias tranqüilas contra Juan Monaco e Arnaud Clement, começou bem no jogo e logo abriu 4 a 2, embora Soderling tivesse uma reação e chegasse a empatar em 4 a 4. Mas Djokovic quebrou o saque outra vez na hora certa e sacou para fechar em 6 a 4.

No segundo set, Djokovic se desconcentrou e chegou a jogar uma raquete no chão. Soderling aproveitou o desequilíbrio do adversário e abriu 3 a 0, passando a ter o controle do jogo. Mais tarde, sacou para fechar em 6 a 1.

O terceiro set se manteve equilibrado até que Djokovic aproveitou os erros de Soderling no final da parcial, conseguindo uma quebra para depois sacar para fechar em 6 a 3. Foi a quinta vitória em cinco jogos do sérvio contra o sueco.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host