UOL Esporte Tênis
 
22/11/2009 - 18h26

Vaga para ser reserva no ATP Finals foi recusada por 13 tenistas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do ranking, é reserva no ATP Finals de Londres

    O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do ranking, é reserva no ATP Finals de Londres

Na primeira edição sob o nome de ATP Finals em Londres, a Associação dos Tenistas profissionais não foi muito prestigiada pelos tenistas que fazem parte do top 20. Na busca por jogadores reservas, nada menos do que 13 tenistas recusaram o convite da entidade para ficarem à espera de uma desistência e terem a chance de jogar partidas do evento.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, atual número 10 do mundo, confirmou sua presença assim que foi comunicado pela ATP. Morador da cidade de Paris, com pouca distância para Londres, o jogador que acabou ficando fora dos oito classificados no final da temporada, não viu motivos para dar uma resposta negativa à ATP.

Os US$ 70 mil que são oferecidos para os tenistas reservas sem que eles precisem jogar não seduziram os tenistas, que se entrassem em quadra poderiam receber um valor adicional de US$ 120 mil a cada partida.

A lista dos que recusaram o convite é formada pelo chileno Fernando González, os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych, os franceses Gael Monfils e Gilles Simon, o croata Marin Cilic, os espanhóis Tommy Robredo, David Ferrer e Juan Carlos Ferrero, o alemão Tommy Haas, o russo Mikhail Youzhny, o suíço Stanislas Wawrinka e o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e bicampeão do evento em 2001 e 2002.

A recusa de dois tchecos e três espanhóis pode ser explicada devido ao fato de eles disputarem a final da Copa Davis entre os dias 4 e 6 de dezembro, que será disputada na cidade de Barcelona e também deverá contar com os espanhóis Fernando Verdasco e Rafael Nadal, titulares do ATP Finals.

Além de Jo-Wilfried Tsonga, o outro reserva que viajou a Londres foi o experiente croata Ivan Ljubicic, número 24 do ranking mundial, que tem 30 anos e que foi titular em duas edições do ATP Finals, em 2005 e 2006, quando o nome ainda era Masters Cup e o croata foi eliminado na primeira fase, tendo conquistado apenas uma vitória em cada edição.

No ano passado, a dupla brasileira André Sá/Macelo Melo foi convidada para ocupar a reserva da Masters Cup e viajaram a Xangai, na China, onde o evento foi disputado entre 2005 e 2008. Os tenistas mineiros acabaram não entrando para jogar partidas no torneio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host