UOL Esporte Tênis
 
23/11/2009 - 16h21

Nadal admite: está sem confiança em momentos decisivos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após a derrota para Soderling, Nadal (f) reiterou que não está em um nível para voltar ao topo do ranking

    Após a derrota para Soderling, Nadal (f) reiterou que não está em um nível para voltar ao topo do ranking

Rafael Nadal bem que tentou equilibrar forças com Robin Soderling nesta segunda-feira, na estreia de ambos no ATP Finals em Londres, mas apesar do favoritismo, foi totalmente dominado pelo sueco e perdeu por 2 sets a 0, duplo 6-4.

Após a partida, o vice-líder do ranking admitiu que tem encontrado dificuldades psicológicas nos momentos decisivos dos jogos. “Está me faltando um pouco de tranquilidade e de confiança para superar os momentos de maior tensão. Me falta calma, mas o resto vai bem, as coisas estão saindo assim, eu tenho que aceitar a situação e ver que o trabalho pode melhorar”, reconheceu Nadal.

O espanhol, que também negou ter jogado em nível inferior ao de Soderling, afirmou que não estava movido por qualquer sentimento de vingança, já que o sueco o derrotou em Roland Garros, em junho deste ano. “Não acredito em vingança, aquilo não me afetou em nada”, disse o ex-número um do mundo.

Por fim, Nadal aproveitou para reiterar, mais uma vez, que não está preocupado em vencer o ATP Finals para reassumir o topo do ranking. “Se vocês querem continuar falando do número um, tudo bem, mas este não é o momento”, repetiu o tenista, que além de vencer a disputa em Londres, teria que torcer para que Roger Federer não chegasse à decisão.

“Meu nível de jogo ainda não é adequado para aspirar ao número um. É de alguém que tem que seguir lutando. Creio que estou trabalhando bem e que ainda posso melhorar”, completou o espanhol.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host