UOL Esporte Tênis
 
25/11/2009 - 22h51

Nadal afirma que gostaria de chegar à Copa Davis em melhores condições

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta quarta-feira, após ser derrotado pelo russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0 e ser eliminado do ATP Finals de Londres, que preferiria chegar à Copa Davis em um melhor momento, mas terá mais tempo para se preparar com seis companheiros da equipe espanhola.

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, Nadal fará parte da equipe espanhola que disputa a final Copa Davis contra a República Tcheca, em Barcelona, na Espanha.

“Se pode afetar? Espero que não”, afirmou Nadal sobre a derrota em Londres, em que voltou a perder a confiança em seu jogo devido ao tempo em que esteve afastado do circuito devido aos seus problemas nos dois joelhos.

“Quem sabe se eu tivesse ganho o Masters, chegaria com mais confiança, mas realmente é uma competição distinta”, disse o tenista espanhol que ocupa a segunda posição no ranking mundial.

Nadal afirmou também que a falta de confiança não é um grande problema e que não lhe preocupa com isso, já que a temporada está na final e o piso duro – em que é disputado o ATP Finals – é difícil para o seu estilo de jogo.

O espanhol admitiu que seu objetivo era chegar em Londres para recuperar o número 1 do ranking, mas está consciente de que seu jogo não está a altura da liderança. Para ele, a derrota para Davydenko ocorreu por detalhes e pequenos erros que pesaram a favor de Davydenko.

“Não foi um problema de sorte. É aquele pontinho de tranquilidade e confiança em si mesmo que faz com que os pontos caiam ao seu lado”, explicou Nadal, que reconheceu ter cansado nos pontos mais longos. “Eu não perdi pelo físico, mas é verdade que está me faltando um pouco disso. O físico é algo que pode ajudar a jogar todos os pontos na mesma intensidade”, disse Nadal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host