UOL Esporte Tênis
 
27/11/2009 - 21h01

Davydenko encerra invencibilidade de Soderling, avança e elimina Djokovic

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Davydenko comemora após vencer Soderling e se classificar para as semifinais do ATP Finals

    Davydenko comemora após vencer Soderling e se classificar para as semifinais do ATP Finals

De nada adiantou a torcida de Novak Djokovic. Depois de fazer sua parte e vencer Rafael Nadal, o número 3 do mundo precisava de uma derrota de Nikolay Davydenko para o até então invicto sueco Robin Soderling para avançar às semifinais do ATP World Tour Finals. Mas o tenista russo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 4-6 e 6-3, em 2h04, e ficou com a vaga no Grupo B.

Com o resultado, Davydenko terminou a primeira fase na segunda colocação da chave e enfrentará o suíço Roger Federer, que conquistou a liderança do Grupo A. Já Soderling terá pela frente o argentino Juan Martín Del Potro.

O resultado desta sexta-feira também fez com que Davydenko diminuísse sua desvantagem em confrontos contra Soderling. O russo obteve quatro vitórias contra o tenista sueco em 10 confrontos entre os dois.

A última partida da primeira fase do ATP World Tour Finals foi equilibrada. Os dois tenistas deram poucas chances de quebra ao adversário e confirmaram todos os seus serviços, levando o primeiro set para o tie-break. No desempate, prevaleceu a eficiência de Davydenko, que fechou a parcial em 7-6.

O equilíbrio continuou no segundo set. Apesar da dificuldade, os dois tenistas conseguiram manter seus serviços até o nono game, quando Soderling quebrou o serviço do adversário. Em seguida, confirmou seu saque para fechar a parcial em 6-4 e empatar a partida.

Precisando da vitória para seguir no torneio, Davydenko foi mais agressivo no último set e acabou recompensado. Quebrou o serviço de Soderling no sexto game e precisou apenas confirmar os seus saques para se classificar para as semifinais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host