UOL Esporte Tênis
 
27/11/2009 - 10h54

Torneio de Kitzbühel, na Áustria, é trocado por Nice no calendário

Das agências internacionais
Viena (Áustria)

O Aberto da Áustria, disputado há 65 cinco anos na superfície de saibro, vai deixar o calendário da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) devido a uma disputa judicial com as autoridades locais contra o estádio de tênis de Kitzbühel, local da disputa.

A ATP anunciou nesta sexta-feira que os direitos de organização do torneio serão transferidos para a cidade francesa de Nice pelas próximas cinco temporadas.

Segundo o diretor do torneio, Ronnie Leitgeb, o conselho da cidade de Kitzbühel negou a assinatura de um contrato com os termos de uso do estádio de tênis.

O tradicional torneio austríaco foi vencido por tenistas como o norte-americano Pete Andy Roddick, o austríaco Thomas Muster, o croata Goran Ivanisevic e o argentino Juan Martín Del Potro. Nos últimos dois anos, a parceria brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo conquistaram o título de duplas do evento.

Este é o segundo evento que a Áustria perde consecutivamente no calendário da ATP após vários anos. No ano passado o país havia ficado sem o torneio de Poertschach.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host