UOL Esporte Tênis
 
05/12/2009 - 12h13

República Tcheca muda dupla e escala parceria invicta contra a Espanha

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

A República Tcheca alterou os jogadores que disputam neste sábado a partida de duplas pela final da Copa Davis contra a Espanha, em Barcelona. Após terem sido derrotados nas partidas de simples e deixarem a vantagem de 2 a 0 para os donos da casa, Radek Stepanek e Tomas Berdych foram escalados como titulares no confronto.

Mesmo com o cansaço das partidas de simples, a dupla escolhida pelo capitão Jaroslav Navratil substitui Lukas Dlouhy e Jan Hajek no confronto com os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco, que pode definir o título para a Espanha em caso de vitória sem que sejam necessários os resultados das partidas de simples de domingo.

O motivo da escolha foi o retrospecto da dupla formada por Berdych e Stepanek na Copa Davis. Desde a primeira partida que fizeram juntos, em 2007, os dois não tiveram derrotas e acumulam cinco confrontos disputados.

A dupla venceu em 2007 a parceria suíça Roger Federer/Yves Allegro e em 2008 a dupla belga Kristof Vliegen/Olivier Rochus. Neste ano, Berdych/Stepanek venceu as partidas contra a dupla francesa Richard Gasquet/Jo-Wilfried Tsonga, contra a parceria argentina Jose Acasuso/Leonardo Mayer e no confronto com os croatas Marin Cilic e Lovro Zovko.

Mas a missão dos tchecos neste sábado, às 13h (de Brasília) é complicada. A última equipe que conseguiu ser campeã após perder as duas partidas de simples no primeiro dia da final foi a Austrália, que virou contra os Estados Unidos em 1939.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host