UOL Esporte Tênis
 
06/12/2009 - 11h00

Nadal encerra temporada com vitória em 'amistoso' pela Copa Davis

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Rafael Nadal vence facilmente a partida contra Jan Hajek e marca quatro ponto espanhol na final

    Rafael Nadal vence facilmente a partida contra Jan Hajek e marca quatro ponto espanhol na final

Em sua última partida oficial na temporada, o espanhol Rafael Nadal conquistou a vitória na quarta partida do confronto entre Espanha e República Tcheca pela Copa Davis, que já havia sido definido com as três vitórias dos espanhóis nas partidas anteriores. Nadal enfrentou o tcheco Jan Hajek e precisou de apenas 1h19 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Em um confronto com o número 102 do ranking mundial, Rafael Nadal fez prevalecer a sua superioridade logo no início da partida e confirmou o seu primeiro serviço, além de quebrar o saque do adversário logo na primeira chance que teve, abrindo 3 a 0 no game seguinte, ao vencer novamente em seu serviço.

Contando com uma partida errática de seu adversário, o número 2 da ATP fechou o primeiro set com a vitória por 6 games a 3, mesmo após não ter conseguido jogar em seu melhor nível, cometendo 28 erros não-forçados na parcial.

No segundo set, Nadal viu o adversário melhorar seu desempenho e ficou atrás no placar até o oitavo game, quando o espanhol conseguiu salvar uma quebra e confirmou o seu serviço.

Em seguida, Rafael Nadal venceu no saque de Hajek e bastou obter a confirmação de seu serviço para encerrar a partida com 6 games a 4 na segunda parcial, mantendo a Espanha invicta contra os tchecos, que venceram apenas dois sets nas quatro partidas do confronto.

 

David Ferrer  também vence e garante 5 a 0 para a Espanha na final

Em uma partida que também não acrescentaria definições para a final da Copa Davis, o espanhol David Ferrer encerrou o confronto contra a República Tcheca com uma vitória sobre Lukas Dlouhy por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, após precisar de apenas 58 minutos em quadra.

Ferrer foi um dos principais jogadores espanhóis no confronto, tendo sido responsabilizado pelo tetracampeonato de sua equipe na Copa Davis devido à vitória de virada sobre Radek Stepanek na segunda partida de simples, disputada na sexta-feira.

Após completar o segundo ano consecutivo com o título da competição que já havia conquistado em 2000 e 2004, a Espanha volta a jogar a Copa Davis apenas entre os dias 5 e 7 de março de 2010, quando terá pela frente o confronto da primeira rodada contra a Suíça, liderada pelo número 1 do mundo Roger Federer.

*Atualizado às 12h17

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host