UOL Esporte Tênis
 
10/12/2009 - 17h22

Capitão espanhol na Davis, Costa tem susto com problema cardíaco

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • Com Nadal ao fundo, o capitão espanhol Albert Costa participa de treinamento para a Copa Davis

    Com Nadal ao fundo, o capitão espanhol Albert Costa participa de treinamento para a Copa Davis

O ex-tenista Albert Costa, de 34 anos, capitão da equipe espanhola na conquista da Copa Davis no último fim de semana em Barcelona, sofreu nesta quinta-feira uma arritmia cardíaca e um ataque de ansiedade, precisando receber atendimento médico.

Costa seguia para o Centro Internacional de Tênis de Cornellá, em Barcelona, onde trabalha como diretor esportivo da Federação Catalã, quando começou a passar mal. O espanhol foi levado para um centro hospitalar e realizou exames.

Apesar do susto, os exames de Albert Costa não apontaram qualquer problema mais sério com a sua saúde, mas os médicos lhe recomendaram medicamentos contra a ansiedade e três dias de repouso.

“Eu lhe disse que não quero vê-lo por três dias em Cornellá e que o importante já está ganho”, comentou o presidente da Federação Catalã, Francesc Orriols. “Foram muitos dias com muita tensão e é lógico que coisas como essa acontecem. O importante é que ele já se encontra perfeitamente”, disse o dirigente.

Orriols afirmou que está em contato permanente com Costa, a quem proibiu de participar da apresentação do Campeonato Espanhol masculino e feminino de tênis que será disputado em Sevilha. “O importante é sua saúde, o resto logo virá”, finalizou o presidente da Federação Catalã.

No último fim de semana a equipe comandada por Albert Costa levou a Espanha ao seu quarto título da Copa Davis, contando com vitórias de Rafael Nadal e David Ferrer nas partidas de simples, além do triunfo da dupla Fernando Verdasco/Feliciano López no confronto vencido por 5 a 0 contra a República Tcheca.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host