UOL Esporte Tênis
 
16/12/2009 - 20h35

TAS decide caso de Richard Gasquet nesta quinta-feira

Das agências internacionais
Em Lausanne (Suíça)

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, sigla em inglês) divulgou em um comunicado que anunciará nesta quita-feira a decisão final sobre o caso de doping envolvendo o tenista francês Richard Gasquet.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Agência Mundial Antidoping (Wada) classificaram a pena imposta ao francês, suspensão do esporte por dois meses e meio, como muito baixa devido ao fato de ele ter sido flagrado com vestígios de cocaína em seu organismo.

Em sua defesa, Richard Gasquet alegou que a substância teria entrado em seu corpo devido a um beijo dado em uma garota durante uma festa em Miami, mesmo local no qual ele foi pego em exame antidoping quando disputava etapa do Masters 1000.

Inicialmente, o TAS havia considerado provável a ideia de que o jogador teria 'usado' a substância proibida de forma involuntária, mas após estudar o caso, revelará o resultado final nesta quinta-feira. Após cumprir a suspensão, o tenista francês voltou a jogar e disputou oito torneios, tendo inclusive enfrentado o espanhol Rafael Nadal no Aberto dos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host