UOL Esporte Tênis
 
20/12/2009 - 19h02

Argentino Del Potro ainda vê topo do ranking da ATP distante

Das agências internacionais
Em Santiago (CHI)

O tenista argentino, Juan Martin Del Potro, quinto colocado na classificação da ATP, afirmou neste domingo, no Chile, que ainda vê distante a possibilidade de alcançar o topo do ranking, ocupado atualmente pelo suíço Roger Federer.

“Ainda estou um pouco distante do nível de jogo de Roger Federer. Falta para mim aperfeiçoar alguns golpes, melhorar os saques e ganhar um pouco mais de experência. Mas fico feliz por ter sido mencionado como um possível número um daqui a um tempo”, disse Del Potro, que começará 2010 como nº 4 do mundo.

Del Potro concedeu uma coletiva de imprensa ao chegar à cidade de Santiago, no Chile, onde neste domingo irá participar de uma clínica de tênis antes de jogar, nesta segunda-feira, contra o número 11 da ATP, o chileno Fernando González, pela Copa Santo Tomás.

“É um torneio que eu desejo ganhar. Eu espero um jogo muito duro e disputado. Será a revanche do jogo de Rosário [na Argentina]”, afirmou Del Potro, de 21 anos e 1,98m de altura.

Naquela partida, disputada no último dia 2 de dezembro, Potro venceu González por dois sets a zero (6-4 e 7-5). “Nosso último jogo foi muito difícil. Amanhã eu espero mais dificuldades, ainda mais porque ele contará com o apoio da torcida. Mas eu vim aqui pra ganhar e ele não terá jogo fácil também”, completou o argentino.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host