UOL Esporte Tênis
 
29/12/2009 - 11h24

Justine Henin diz que pode ser uma tenista melhor do que era antes

Das agências internacionais
Em Brisbane (Austrália)
  • Após 20 meses fora das quadras, Justine Henin disse que pode ser melhor do que era antes

    Após 20 meses fora das quadras, Justine Henin disse que pode ser melhor do que era antes

A ex-número 1 do mundo Justine Henin disse que amadureceu durante os 20 meses que ficou longe do tênis e pode ser uma jogadora ainda melhor quando retornar ao esporte na próxima semana.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, a belga de 27 anos disse que “cresceu” durante o tempo que ficou longe das quadras e que poderá superar o nível que atingiu no passado, quando venceu sete títulos de Grand Slams.

“Acredito que posso ser uma jogadora melhor e que posso usar melhor minha experiência do que fazia no passado”, disse Henin. “Quando você está dando 200% não consegue entender isso. Você fica o tempo todo muito envolvida, e esse tempo que passei longe me fez entender tudo que conquistei.”

A tenista belga disse que sua ausência lhe deu maiores perspectivas e a fez voltar renovada e com maior autoconhecimento, e revelou ainda que não assistiu a nenhum set de tênis durante os primeiros 12 meses que ficou afastada.

“Posso dizer que agora me conheço muito melhor, e isso é o mais importante. Tenho 27 anos e quero viver minha ‘segunda’ carreira de uma maneira diferente do passado. Ficar de fora do tênis por vários meses foi uma ótima experiência. Sinto que cresci”, disse Henin.

Campeã do Aberto da Austrália de 2004, Henin usará o Torneio de Brisbane, na próxima semana, e o Torneio de Sydney, logo depois, para pegar ritmo de jogo, antes de disputar o Aberto da Austrália como convidada. A tenista acredita ser “possível” conquistar seu segundo título no Grand Slam australiano.

“É claro que vou precisar de algum tempo para chegar aos meus 100% e voltar ao estágio em que parei minha carreira. Mas estou pronta para viver qualquer coisa aqui”, disse a tenista, que já demonstrou boa forma e um bom saque ao vencer a russa Nadia Petrova, número 20 do ranking mundial, em uma partida de exibição no início de dezembro, no Cairo (Egito).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host