UOL Esporte Tênis
 
03/01/2010 - 10h23

Espanha bate os Estados Unidos por 3 jogos a 0 na Copa Hopman

Das agências internacionais
Em Perth (Austrália)
  • Tommy Robredo e Maria José Martinez Sanchez selaram a vitória na partida de duplas mistas

    Tommy Robredo e Maria José Martinez Sanchez selaram a vitória na partida de duplas mistas

Com duas vitórias nas partidas de simples, a Espanha venceu os Estados Unidos por 3 a 0 na estreia das duas equipes na Copa Hopman, disputada em Perth, na Austrália.

Primeiro, Maria José Martinez Sanchez colocou os espanhóis à frente ao vencer a jovem Melanie Oudin por duplo 6-4. Depois, Robredo selou a vitória contra o gigante John Isner, de 2,06m, com 2 sets a 1, parciais de 6-7 6-3 7-6. Mais tarde, a Espanha venceu nas duplas mistas por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5), mas a vitória contra os norte-americanos já estava garantida com as vitórias nas partidas de simples.

Na partida masculina, Isner conseguiu 16 aces, mas Robredo teve habilidade e foi mais completo. O espanhol só conseguiu quebrar o saque do adversário no segundo set, quando empatou o jogo. Mas a partida foi decidida com muito equilíbrio, com Robredo fechando o terceiro set com um 7 a 5 no tiebreak.

“É como jogar vermelho ou preto na roleta do cassino”, disse Robredo, quando pediram para que descrevesse como é enfrentar o saque de Isner. “Se der preto, é no forehand, e se der vermelho, é no backhand. Estou orgulhoso pela maneira que devolvi seus saques hoje”, disse o espanhol.

Entre as mulheres, a partida não foi tão equilibrada. Mesmo após acordar passando mal na manhã deste domingo, Martinez Sanchez usou sua experiência e não enfrentou nenhum breakpoint até o game em que serviu para a partida em 5 a 2 no segundo set, quando Oudin se recuperou e quebrou seu saque.

A jovem norte-americana de apenas 18 anos que surpreendeu em setembro de 2009, ao chegar as quartas de final do US Open, confirmou seu serviço e teve a chance de empatar em 5 a 5, mas a espanhola conseguiu fechar a partida com um bom voleio.

“No início da temporada é difícil jogar, estava com 5 a 2 e tive algumas dúvidas. Mas depois joguei agressivamente e consegui fechar”, disse a espanhola após a vitória. “Não acordei bem nesta manhã e vomitei, mas agora estou bem melhor”, disse Martinez Sanchez.

Nesta segunda, a Grã-Bretanha enfrenta o Cazaquistão, enquanto a Alemanha joga com a Rússia, pelos confrontos do grupo B da Copa Hopman. Andy Murray liderará os britânicos ao lado de Laura Robson, de apenas 15 anos de idade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host