UOL Esporte Tênis
 
05/01/2010 - 15h37

Após começar ano com derrota, Federer bate belga na estreia em Doha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O suíço Roger Federer começou o ano de 2010 com derrota para o sueco Robin Soderling no torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Aliás, este foi o primeiro tropeço do número 1 do ranking da ATP para o sueco em 13 encontros. Nesta terça-feira, Federer estreou no Torneio de Doha e conseguiu vencer tranquilamente o belga Christophe Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em sua primeira partida oficial do Circuito.

Este foi o segundo encontro dos dois tenistas na carreira. Na primeira oportunidade, o suíço superou o belga na grama de Wimbledon, em 2001, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2. Na segunda rodada, Roger Federer terá pela frente Evgeny Korolev, número 53 do ranking da ATP. Na estreia, o russo superou o argentino Martin Vassallo Arguello, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Neste ano, o atual número 1 do mundo tentará superar o resultado do ano passado, quando chegou à semifinal no Torneio de Doha. Na ocasião, ele perdeu para o britânico Andy Murray, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 2-6, 2-6.

Roger Federer começou o primeiro set com um saque muito consistente, alcançando cinco aces. Não bastasse a boa pontaria no serviço, o suíço também se mostrou muito eficiente quando o número 86 do ranking tinha o saque em mãos. Com isso, Federer quebrou o serviço do belga já no quarto game, quando fez 3 a 1. Depois, com o serviço confirmado, alcançou outra quebra e fechou por 6 a 1.

A exemplo do primeiro set, no segundo, Federer começou quebrando o serviço do adversário e fez logo 2 a 0. No entanto, em seguida, Rochus finalmente entrou no jogo. Além de confirmar o seu serviço, o belga também passou a dificultar o duelo quando o suíço estava no saque.

Federer encontrou bastante dificuldade para conseguir abrir 4 a 2. No entanto, em seguida, alcançou a segunda quebra, em dez tentativas, e jogou pressão para cima do rival. Rochus não conseguiu devolver a quebra e o número 1 do mundo garantiu o triunfo com um 6-2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host