UOL Esporte Tênis
 
05/01/2010 - 07h22

Nova dupla, Melo e Soares vencem fácil na estreia em Brisbane

Do UOL Esporte
Em São Paulo

VITÓRIA FÁCIL EM BRISBANE

  • Arquivo/FI
  • Arquivo/FI

    Marcelo Melo (acima) e Bruno Soares estrearam na temporada de 2010 com uma boa vitória por 2 a 0

O Brasil já soma duas vitórias em Brisbane, torneio da ATP realizado na Austrália e que já serve como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, no mesmo país. Depois de Thomaz Bellucci, na chave de simples, segunda-feira, nesta terça Bruno Soares e Marcelo Melo passaram à segunda rodada nas duplas.

Soares e Melo são uma nova parceria, formada depois que o parceiro do primeiro, Kevin Ullyett, aposentou-se. Já Melo deixou a dupla que fazia com André Sá em busca de melhores resultados. Em Brisbane, eles começaram vencendo Ross Hutchins e Jordan Kerr, duplistas do Reino Unido.

A partida foi tranquila para os brasileiros, que levaram 61 minutos para definirem o placar em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. A pressão no saque dos rivais foi fundamental para o resultado, com os mineiros convertendo três de sete break-points conseguidos.

Foi também a primeira experiência de Marcelo Melo com as adaptações que a dupla teve de fazer. Ele começou a atuar no lado direito quando a parceria está devolvendo, ao contrário do que fazia com André Sá.

“Fizemos uma grande estréia por aqui. Apesar de ser o meu primeiro jogo do lado direito, eu consegui jogar muito bem”, analisou Marcelo Melo, em seu blog oficial. Devolvi muito bem, e na rede conseguir ajudar bastante o Bruno, já que ele devolve muito bem. Dessa maneira sempre estamos colocando pressão nos adversários.”

Com o resultado, a dupla mineira terá um desafio de peso, já que enfrentará dois dos melhores norte-americanos do circuito, mas em simples. Melo e Soares terão pela frente Andy Roddick e James Blake – a data da partida ainda não foi divulgada. Eles bateram na primeira rodada Jaroslav Levinsky (RTC) e Travis Parrott (EUA), por 6-2 e 6-3.

“Nosso próximo jogo vai ser uma parada dura, vai ser um jogo duro, como vocês já imaginam”, completou o mineiro. “O Roddick com um saque muito potente, o Blake com uma direita pesada. Vamos ter que atacar os dois na rede, tirando eles do fundo. Acreditamos na vitoria, vamos entrar amanhã com tudo para tentar vencer.”

Bellucci cai nas duplas

Depois de triunfar na primeira rodada de simples, Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil, foi eliminado nas duplas. Ele formou parceria com o australiano Paul Hanley para disputar o torneio de Brisbane.

O brasileiro, junto a Hanley enfrentou dois especialistas em simples, os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek, e foi derrotado em dois sets, por 6-1 e 6-4, em apenas 58 minutos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host