UOL Esporte Tênis
 
06/01/2010 - 07h13

Bellucci vence a segunda em Brisbane e já figura nas quartas de final

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Thomaz Bellucci segue bem no torneio de Brisbane, que abre a temporada e ainda tem o brasileiro pela primeira vez figurando como cabeça de chave de uma grande competição. Nesta quarta-feira, ele venceu sua segunda partida na Austrália e já garantiu uma vaga para brigar por um lugar na semifinal.

Depois de vencer Juan Ignacio Chela na estreia, o paulista de Tietê teve pela frente o israelense Harel Levy, apenas 119º no ranking mundial. Bellucci teve dificuldades e precisou de três sets para vencer por 6-4, 4-6 e 6-4.

"O Levy jogou muito bem. Acabou me surpreendendo, pois sacou muito bem, acima do esperado”, disse o paulista de Tietê. “Mesmo assim consegui me manter firme na partida e aproveitei as poucas chances que tive para quebrar o serviço dele.”

Com este resultado, o brasileiro (36º do ranking da ATP) enfrentará o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número quatro, pelas quartas de final. Ele atropelou o cipriota Marcos Baghdatis em dois sets, com direito a pneu: 6-0 e 6-1. Bellucci nunca enfrentou o tcheco, 20º do mundo, no circuito profissional, mas eles jogaram duas vezes em torneios menores, com uma vitória para cada.

"Vou ter que ser muito consistente e trabalhar muito bem com o saque, pois o Berdych tem uma ótima devolução. É jogo duro, mas tenho chances e mais um dia para pensar junto com o João (Zwestch, técnico) como faremos para buscar mais essa vitória. O importante é estar confiante e focado", avaliou Bellucci.

BELLUCCI COMENTA TRIUNFO

O Levy jogou muito bem. Surpreendeu, pois sacou muito bem. Mesmo assim consegui me manter firme e aproveitei as poucas chances que tive de quebrar seu serviço

Bellucci começou a partida mostrando boa forma e contando com o saque, um dos fundamentos em que passou a se destacar desde a última temporada. Foram quatro aces na primeira parcial. Com um aproveitamento de 74% no primeiro saque, bastou aproveitar um de três break-points para sair na frente.

Apesar do bom começo, o nível de Bellucci caiu no segundo set. Seu aproveitamento de primeiro serviço foi para 54%, e Harel Levy aproveitou para pressionar. Desta vez, o brasileiro não teve chances de quebra e acabou sendo vencido uma vez em seu saque.

A parcial final foi a mais equilibrada, já que Levy soube dominar bem os pontos em seu saque. Já Bellucci conseguiu retomar o bom tênis praticado no início da partida e, na hora de decidir, conseguiu uma quebra para confirmar a segunda vitória em Brisbane.

Favorito, Roddick vence

Depois de passear em Brisbane na Austrália e ser fotografado com coalas e cangurus, o norte-americano Andy Roddick voltou seu foco para a quadra e venceu por dois sets a 0 nesta quarta-feira, avançando às quartas de final.

Cabeça de chave número 1 em Brisbane, ele bateu o tenista local Carsten Ball por 2 sets a 0, em partida parelha: 7-6(7-0) e 6-3. Roddick apostou em seu forte saque e teve nove aces na partida – apenas um a mais que o rival, no entanto. Agora, ele enfrentará o francês Richard Gasquet, que retorna de uma polêmica por doping. Gasquet bateu o australiano Matthew Ebden por 6-3 e 6-4.

  *Atualizada às 12h24

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host