UOL Esporte Tênis
 
06/01/2010 - 10h22

Melo e Soares caem diante de Blake e Roddick, estrelas de simples

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de serem tenistas dedicados exclusivamente às duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nesta quarta-feira na segunda rodada do torneio de Brisbane diante de uma parceria norte-americana formada por jogadores de simples. Os mineiros, que estreiam a dupla oficialmente na Austrália, foram surpreendidos pela dupla formada por duas estrelas dos EUA, Andy Roddick e James Blake.

MINEIROS SÃO ELIMINADOS

  • Arquivo/FI
  • Arquivo/FI

    Marcelo Melo (acima) e Bruno Soares estrearam na temporada com vitória, mas acabaram eliminados

Melo e Soares haviam vencido facilmente a partida de estreia no torneio, mas enfrentaram dificuldades contra os norte-americanos, sendo eliminados em 2 sets: 7-6(7-3) e 6-4.

Melo e Soares tiveram um jogo complicado, mesmo que os norte-americanos não sejam especialistas em duplas. Tanto Blake quanto Roddick tem estilos de jogar que favorecem a disputa, com ênfase no saque e boa atuação na rede. Foi o que se viu na partida.

O primeiro set teve o equilíbrio como tônica, tanto que a decisão ficou apenas para o tie-break. As duplas conseguiram na parcial duas quebras de saque cada, mas a diferença foi no desempate, quando Blake e Roddick atacaram e venceram com facilidade por 7-3.

A sorte dos mineiros não mudou no segundo set. Os norte-americanos pressionaram já nos primeiros games e abriram 2 a 0 no placar, dificultando muito a vida da nova parceria. Uma nova quebra no sétimo game deixou Blake/Roddick com 5-2, mas Melo e Soares tentaram uma última chance e devolveram. Não foi suficiente para a virada.

Nas semifinais eles enfrentarão os vencedores de Tomas Berdych/Radek Stepanek (RTC) contra Jeremy Chardy/Marc Gicquel (FRA).

Marcelo Melo e Bruno Soares se juntaram nesta temporada. O primeiro foi parceiro de André Sá por três anos, numa dupla que teve muitos títulos, mas que viveu um ano irregular em 2009 – Sá agora jogará com o romeno Horia Tecau. Já Soares jogou em 2009 com o zimbabuano Kevin Ullyett, veterano que resolveu pela aposentadoria ao final do ano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host