UOL Esporte Tênis
 
07/01/2010 - 18h39

Davydenko passa por saques de croata e volta a encarar Federer na semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de quebrar uma sequência de 12 partidas com derrota contra o suíço Roger Federer e vencer o confronto pela semifinal do ATP Finals de Londres em 2009, o russo Nikolay Davydenko terá novamente a chance de diminuir sua desvantagem no histórico de confrontos, pela semifinal do Torneio de Doha, no Qatar.

Nesta quinta-feira, o russo que ocupa atualmente a sexta colocação do ranking mundial conseguiu a vitória na partida contra o croata Ivo Karlovic, atual 37º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(7-4) e 7-6(9-7), em 1h43min em quadra.

Para garantir a vaga na semifinal, Davydenko precisou superar os saques de Ivo Karlovic, conhecido por sua potência no golpe inicial de cada ponto. O croata aplicou dez aces apenas na primeira parcial da partida, mas quando precisou trocar bolas, Nikolay Davydenko mostrou sua superioridade e conseguiu vencer o set no tie-break.

No segundo set, Karlovic não conseguiu manter a mesma quantidade de pontos de saque, mas mesmo assim se impôs em seu serviço e conseguiu evitar que o adversário russo obtivesse a quebra. Com mais um set decidido no tie-break, Nikolay Davydenko confirmou sua vitória com nove pontos contra sete de Karlovic.

Se conseguir derrotar novamente o suíço Roger Federer, que passou com dificuldades na partida contra o letão Ernests Gulbis, Davydenko tentará a conquista de seu segundo título consecutivo após ter vencido o ATP Finals de Londres. Pela outra semifinal do ATP 250 de Doha jogam o sérvio Viktor Troicki e o espanhol Rafael Nadal.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host