UOL Esporte Tênis
 
07/01/2010 - 09h24

Espanha vence Austrália e vai à final da Copa Hopman

Das agências internacionais
Em Perth (AUS)
  • Hewitt sentiu dores na derrota para Robredo, mas se disse pronto para o Aberto da Austrália

    Hewitt sentiu dores na derrota para Robredo, mas se disse pronto para o Aberto da Austrália

A Espanha avançou para a final da Copa Hopman de nações ao derrotar a Austrália nesta quinta-feira, vencendo todos os três jogos do confronto. Além da eliminação, os australianos, que sediam a competição, saíram preocupados com a lesão sofrida por Lleyton Hewitt durante sua derrota para Tommy Robredo.

O espanhol bateu o australiano por 6-2 e 6-4 e, já no primeiro set, Hewitt sentia dores na parte inferior das costas. Mas ele assegurou que o problema não é relacionado à sua lesão no quadril que o afastou do circuito, e disse estar prionto para o Aberto da Austrália. “Foi só um pouco de espasmo nas costas. Meu quadril está bem”, declarou o ex-número 1.

No jogo feminino, Maria Martinez Sanchez não tomou conhecimento de Samantha Stosur e venceu por 6-4 e 6-1, encerrando as esperanças da Austrália, que precisava vencer todos os jogos em sets diretos se quisesse se classificar para a final. No jogo de duplas mistas, a os espanhois também levaram a melhor.

Assim, a Espanha terá a chance de vencer a Copa Hopman pela terceira vez, após levar o troféu em 1990 e 2002. O adversário sairá do outro grupo, que tem Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha e Cazaquistão.

Já sem chances no Grupo A, Estados Unidos e Romênia fizeram o outro jogo da chave e os norte-americanos venceram por 3 a 0. Mas apenas um jogo foi disputado. Melanie Oudin venceu Sorana Cistea por 6-2 e 6-3, e depois Victor Hanescu alegou lesão e desistiu do jogo de simples e de dupla mista.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host