UOL Esporte Tênis
 
07/01/2010 - 16h28

Federer sofre para vencer número 90 do mundo, mas vai à semi em Doha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Roger Federer saca na vitória sobre o letão Ernests Gulbis nas quartas de final em Doha

    Roger Federer saca na vitória sobre o letão Ernests Gulbis nas quartas de final em Doha

O numero 1 do mundo Roger Federer relaxou e deu chances ao letão Ernests Gulbis nas quartas de final do Torneio de Doha nesta quinta-feira, mas escapou da derrota e seguiu vivo na competição. O suíço venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-2 e 4-6 e 6-4, em 1h47 de partida.

Foi a primeira vez que Federer enfrentou o letão número 90 do mundo, que ainda não tinha perdido nenhum set no torneio. Agora, o suíço espera o resultado do jogo entre Nikolay Davydenko e Ivo Karlovic para saber quem será seu adversário nas semifinais.

Federer liquidou o primeiro set em apenas 34 minutos, com duas quebras de saque de vantagem sobre Gulbis. O letão sacou mal, cometeu três duplas faltas só na primeira parcial, e deu espaço ao suíço que, mesmo sem brilho, saiu na frente com facilidade.

No segundo set, Federer teve bem mais dificuldades e foi pressionado desde o início, tendo salvado três break-points antes de ter o serviço quebrado logo no momento crucial, quando precisava confirmar para empatar a parcial em 5 a 5. Gulbis aproveitou e empatou a partida.

A vitória de Federer ficou mais próxima no quinto game da parcial decisiva, quando ele obteve a quebra. Mas Gulbis devolveu em seguida e chegou a ficar a dois games da vitória. O suíço batalhou e deu o troco, para depois apenas sacar para fechar o jogo.

Federer começou a temporada com derrota para Robin Soderling no torneio de exibição de Abu Dhabi, que não vale pontos. Já em Doha, ele não teve problemas para vencer Christophe Rochus e Evgeny Korolev antes de eliminar Gulbis nas quartas.

O esperado encontro com Rafael Nadal em Doha só pode acontecer na decisão do torneio. Federer busca seu terceiro título no Qatar, onde foi campeão em 2007 e 2008. No ano passado, perdeu para Andy Murray nas semifinais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host