UOL Esporte Tênis
 
07/01/2010 - 08h41

Ivanovic e Henin vencem e se enfrentam nas semifinais de Brisbane

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ana Ivanovic venceu a sua terceira seguida e agora tem encontro marcado com Henin nas semifinais

    Ana Ivanovic venceu a sua terceira seguida e agora tem encontro marcado com Henin nas semifinais

A sérvia Ana Ivanovic obteve a sua terceira vitória seguida neste início de temporada e avançou para as semifinais do Torneio de Brisbane, na Austrália. A tenista número 21 do mundo agora vai enfrentar a ex-líder do ranking Justine Henin, que disputa seu primeiro torneio desde que voltou da aposentadoria.

Ivanovic derrotou a russa Anastásia Pavlyuchenkova por 2 a 0 e parciais de 6-2 e 7-6(8-6), em 1h27 de partida. A sérvia, que foi campeã de Roland Garros e chegou a liderar o ranking em 2008, teve uma temporada abaixo da média no ano passado e busca reencontrar sua melhor forma.

Já a belga Henin perdeu seu primeiro set desde que retornou às quadras. Ela sofreu para eliminar a húngara Melinda Czink por 2 a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(7-5), em 2h21 de batalha. Na disputa por uma vaga na final, ela leva vantagem de 4 a 0 no histórico contra Ivanovic.

Outra belga ex-aposentada que avançou às semifinais em Brisbane foi Kim Clijsters. A campeã do Aberto dos EUA esteve instável, cometeu oito duplas faltas e chegou a tomar um “pneu” da tcheca Lucia Safarova no segundo set. Mas arrancou a vitória por 2 a 1 e parciais de 6-1, 0-6 e 6-4. A adversária de Clijsters será a alemã Andrea Petkovic, número 55 do ranking, que venceu com facilidade a eslovaca Daniela Hantuchova por 6-4 e 6-2.

Semifinais em Auckland

No torneio de Auckland, na Nova Zelândia, a favorita italiana Flavia Pennetta atropelou a semifinalista de Roland Garros Dominika Cibulkova por 6-1 e 6-2 para assegurar presença nas semifinais. Sua próxima adversária será a compatriota Francesca Schiavone, que passou pela francesa Alize Cornet.

De volta após se livrar da punição por ter quebrado as regras de conduta antidoping, a belga Yanina Wickmayer também se garantiu nas semifinais ao eliminar a veterana japonesa Kimiko Date Krumm com um duplo 6-2. Agora, ela pega a israelense Shahar Peer, que derrotou a russa Maria Kirilenko.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host