UOL Esporte Tênis
 
07/01/2010 - 14h16

Nadal conta com abandono e não tem trabalho para ir à semi em Doha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rafael Nadal rebate bola na vitória sobre o belga Steve Darcis, no torneio de Doha

    Rafael Nadal rebate bola na vitória sobre o belga Steve Darcis, no torneio de Doha

Rafael Nadal não teve trabalho para avançar às semifinais do torneio de Doha nesta quinta-feira, e perdeu apenas um game na vitória sobre o belga Steve Darcis, que acabou desistindo no começo do segundo set e facilitou a vida do espanhol.

Em uma partida que durou apenas 35 minutos, Nadal vencia com parciais de 6-1 e 2-0, antes que o adversário número 122 do mundo abandonasse a partida com problemas físicos.

Assim, o espanhol número 2 do mundo alcançou a quinta vitória seguida no ano, contando os jogos de exibição realizados no torneio de Abu Dhabi, que não contaram pontos. Em Doha, Nadal ainda não perdeu sets, mas também não enfrentou nenhum adversário temível.

Nas semifinais, a presa também é aparentemente fácil. O sérvio Viktor Troicki passou por uma batalha de duas horas e meia nesta quinta para eliminar o polonês Lukasz Kubot por 2 a 1, e vai enfrentar um descansado Nadal no jogo que vale a vaga na decisão.

Troicki e Nadal já se encontraram duas vezes, em partidas de Grand Slam disputados em 2008. Tanto no Aberto da Austrália quanto no U.S. Open o espanhol levou a melhor por 3 a 0. O sérvio ocupa a 29ª posição do ranking e busca o primeiro título de sua carreira.

Em seu compromisso nas quartas de final em Doha, Nadal não teve tempo nem de aquecer. O espanhol começou arrasador e fechou o primeiro set em apenas 27 minutos, quebrando o saque do belga três vezes, com um aproveitamento de primeiro serviço na marca de 90%. Quando quebrou o saque de Darcis e fez 2 a 0 no segundo, o belga desistiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host