UOL Esporte Tênis
 
08/01/2010 - 09h12

Murray leva Grã-Bretanha à final da Copa Hopman

Das agências internacionais
Em Perth (AUS)
  • Murray venceu jogo de duplas mistas com a adolescente Laura Robson na Copa Hopman

    Murray venceu jogo de duplas mistas com a adolescente Laura Robson na Copa Hopman

O escocês Andy Murray fez a diferença no confronto da Grã-Bretanha contra a Rússia na Copa Hopman de nações, disputada entre duplas mistas. O tenista número 4 do mundo arrasou Igor Andreev no jogo de simples por 6-1 e 6-0, foi decisivo no confronto de duplas e assegurou uma vaga na final da competição contra a Espanha.

A parceira Laura Robson, de 15 anos, perdeu seu jogo de simples para a número 5 do mundo Elena Dementieva por 6-4 e 6-0. Mas, ao lado de Murray, venceu a partida de duplas mistas por 2 a 1 e parciais de 6-4, 6-7 e 10-6.

Grã-Bretanha, Rússia e Cazaquistão chegaram à última rodada do Grupo B com chances de ir à final, mas os britânicos dependiam só de si e garantiram a liderança da chave. O Cazaquistão fez a sua parte e venceu a Alemanha, mas não adiantou. A decisão contra a Espanha será no sábado.

“Tenho que dizer obrigado à Laura porque ela jogou muito bem. Nas mistas, o homem geralmente tenta dominar as ações e ajudar a garota, mas toda a vez que eu tentava isso nós perdíamos o ponto, então eu deixei ela jogar solta depois disso”, explicou Murray, elogiando a ex-campeã juvenil de Wimbledon.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host