UOL Esporte Tênis
 
08/01/2010 - 12h24

Nadal atropela sérvio e pega Davydenko na final de Doha

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Nadal continua atropelando adversários em Doha e agora terá duelo com Davydenko na final

    Nadal continua atropelando adversários em Doha e agora terá duelo com Davydenko na final

A julgar pelas primeiras atuações de Rafael Nadal em 2010, o primeiro semestre do espanhol tem potencial para ser até melhor do que no ano passado. O número 2 do mundo chegou à sexta vitória seguida na temporada ao varrer da quadra o sérvio Viktor Troicki, número 29 do mundo por 2 a 0 em apenas 1h07 pelas semifinais do Torneio de Doha.

Nadal venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. Em seis jogos disputados em 2010, o espanhol ainda não perdeu sets, incluindo as partidas no torneio de exibição de Abu Dhabi, em que desbancou os tops David Ferrer e Robin Soderling sem dificuldades.

Em Doha, ainda sem adversários de peso, Nadal vem passeando em quadra. Na final, ele vai enfrentar Nikolay Davydenko, que eliminou o número 1 do mundo Roger Federer na outra semifinal. O espanhol nunca ganhou do russo em finais, mas vai ter a chance de mostrar que está recuperado dos problemas que atrapalharam seu segundo semestre em 2009.

No ano passado, Nadal perdeu em Abu Dhabi e ficou nas quartas em Doha, mas mesmo assim teve um primeiro semestre recheado de conquistas como o Aberto da Austrália, por exemplo. Depois da lesão nos joelhos que o tirou de Wimbledon, o espanhol decaiu e perdeu o posto de número 1 do mundo. Seu último título foi em Roma, no mês de maio.

Mas aquele Nadal avassalador dos primeiros jogos de 2009 esteve de volta na semifinal contra Troicki, que ainda se segurou no primeiro game, mas logo cedeu uma quebra ao espanhol, que buscava os winners. A partir daí, só deu Nadal, que fechou o primeiro set depois de apenas 28 minutos, marcando ponto em 65% das devoluções do primeiro serviço do sérvio.

A segunda parcial só não foi ainda mais fácil para o espanhol porque ele relaxou nos instantes finais da partida, mas esteve perto de aplicar um “pneu” em Troicki. Mas o sérvio venceu dois games na seqüência quando perdia por 5 a 0 e conseguiu adiar a derrota, que veio pouco mais tarde.

* Atualizada às 14h12

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host