UOL Esporte Tênis
 
09/01/2010 - 08h05

Belga se redime após suspensão e conquista o torneio de Auckland

Das agências internacionais
Em Auckland (NZL)
  • Belga Yanina Wickmayer mostra o troféu do Torneio de Auckland após vencer Flavia Pennetta

    Belga Yanina Wickmayer mostra o troféu do Torneio de Auckland após vencer Flavia Pennetta

O tênis feminino da Bélgica está em alta neste fim de semana. Além das duas veteranas Clijsters e Henin fazendo a final no Torneio de Brisbane, a jovem Yanina Wickmayer, de 20 anos, faturou o WTA de Auckland, na Nova Zelândia, justamente a sua primeira competição depois da polêmica suspensão por ter violado as regras de antidoping.

Wickmayer, número 16 do mundo, derrotou a favorita italiana Flavia Pennetta na final por 2 a 0 e parciais de 6-3 e 6-2. Ela entrou no torneio como convidada logo após a sua suepensão de um ano ser revogada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Semifinalista do Aberto dos Estados Unidos, Wickmayer não comunicou onde poderia ser encontrada para um teste antidoping de surpresa e por isso havia sido punida. Essa determinação faz parte das novas regras da Agência Mundial Antidoping (Wada) e já foi duramente criticada por tenistas como Rafael Nadal.

“Eu estava em casa treinando muito e apenas me concentrando para esta semana, tentando estar pronta caso uma decisão fosse tomada a meu favor”, revelou Wickmayer. “Foi difícil, mas isso me fez ficar mais forte mentalmente, então eu estou feliz por estar em quadra nesta semana”, completou a campeã.

A belga começou mal no jogo e saiu perdendo por 3 a 1 no primeiro set, mas em 39 minutos ela virou a parcial e saiu na frente. A italiana voltou a quebrar o serviço no começo do segundo set, mas foi só. Wickmayer novamente tomou o controle do jogo e conquistou seu terceiro título da carreira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host