UOL Esporte Tênis
 
09/01/2010 - 08h20

Murray "amarela" e Espanha vence na final da Copa Hopman

Das agências internacionais
Em Perth (AUS)
  • Laura Robson, de 15 anos, faz careta para Murray, que assumiu culpa por derrota na decisão

    Laura Robson, de 15 anos, faz careta para Murray, que assumiu culpa por derrota na decisão

Andy Murray, número 4 do mundo, só precisava confirmar seu favoritismo sobre o espanhol Tommy Robredo para dar à Grã-Bretanha o título da Copa Hopman, afinal, sua parceira Laura Robson, de 15 anos já havia feito o improvável ao derrotar Maria Martinez Sanchez no primeiro jogo. Mas não foi tão simples assim.

Murray “amarelou” e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-4 e 6-3. Depois, nas duplas mistas, os espanhois conseguiram uma vitória dramática por 7-6(8-6) e 7-5 e conquistaram o terceiro título da competição.

“Quero agradecer à minha parceira por ter jogado comigo. Eu acho que a deixei triste, e estou me sentindo mal por isso”, declarou Murray, assumindo a culpa pela derrota. Para Laura Robson, a participação ao menos valeu um convite para a chave principal do Aberto da Austrália.

Robson abriu o confronto da maneira perfeita para os britânicos, conseguindo uma vitória por 6-1 e 7-6(8-6) sobre a número 26 do mundo Maria Martinez Sanchez. Mas Murray, que foi impecável durante toda a semana, entregou o jogo a Robredo mesmo depois de sair ganhando por 6 a 1.

“Venci o segundo set e depois saquei muito bem, então estou feliz por ter vencido um dos maiores jogadores do mundo. Passar por ele logo no começo do ano vai me dar uma confiança extra”, declarou Robredo, qua já havia vencido a Copa Hopman em 2002 ao lado de Arantxa Sanchez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host