UOL Esporte Tênis
 
09/01/2010 - 07h47

Roddick bate algoz de Bellucci e faz final com Stepanek

Das agências internacionais
Em Brisbane (AUS)
  • Roddick comemora vitória sobre Berdych nas semifinais de Brisbane; agora ele pega Stepanek

    Roddick comemora vitória sobre Berdych nas semifinais de Brisbane; agora ele pega Stepanek

O norte-americano Andy Roddick acabou com a trajetória do tcheco Tomas Berdych ATP 250 de Brisbane ao vencer de virada nas semifinais por 2 sets a 1 e parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. Seu adversário na decisão será outro tcheco, o defensor do título Radek Stepanek.

Na outra semifinal, Stepanek atropelou o francês Gael Monfils por 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de partida. Mas Roddick acabou com a chance de uma final tcheca ao derrotar Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final do torneio.

De volta após se recuperar de uma lesão, Roddick disputou ainda as semifinais de duplas no mesmo dia, e perdeu para os franceses Chardy e Gicquel jgando ao lado de James Blake. Bem humorado, o norte-americano número 7 do mundo explicou como conseguiu a virada.

“Eu gosto de confundir à vezes”, declarou Roddick, sobre o primeiro set vencido facilmente por Berdych. “Acho que a principal hora do jogo foi o começo do segundo set, quando eu não podia deixar ele continuar solto e cortei o momento dele na partida”, completou.

Roddick já enfrentou Stepanek seis vezes e venceu cinco. Ele já disputou duas finais com o tcheco e saiu vitorioso em ambas, tanto no torneio de San Jose de 2008 quanto no ATP de Memphis no ano passado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host