Croata Marin Cilic levanta o troféu do ATP 250 de Chennai, na Índia, onde sagrou-se bicampeão
O croata Marin Cilic faturou pelo segundo ano seguido o título do ATP 250 de Chennai, na Índia, ao vencer neste domingo o suíço Stanislas Wawrinka. Número 14 do mundo, Cilic foi perfeito nos tie-breaks e venceu por 2 sets a 0 e parciais de 7-6(2) e 7-6(3).
Foi a primeira vitória de Cilic sobre o rival suíço, que ocupa a 21ª posição do ranking. Nos quatro encontros anteriores, Wawrinka levou a melhor. O croata conquistou o seu quarto título da carreira e teve sucesso na missão de defender os 250 pontos da conquista do torneio indiano no ano passado.
Em uma batalha de 2h40, o croata de 21 anos chegou a estar com desvantagem de 5 a 3 no primeiro set, mas disparou uma sequência de winners de direita e devolveu imediatamente a quebra de serviço, forçando o tie-break.
O segundo set permaneceu sem quebras de serviço, sendo que Cilic ainda perdeu duas chances de abrir 5 a 4 de vantagem e depois sacar para fechar a partida. Wawrinka resistiu e foi para o tie-break, mas o croata novamente se mostrou mais frio no momento decisivo e assegurou o bicampeonato.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas